Aromaterapia em Joias Óleo Essencial de Alecrim

Óleo Essencial de Alecrim

Óleo essencial da mente e alegria. Para dias de sobrecarga mental e emocional, o Alecrim é capaz de milagres.

Aplicação Emocional
Revigorante físico e mental, o Alecrim é o óleo essencial dos estudantes, pois estimula a concentração, memória, raciocínio e a criatividade, além de combater a estafa mental. Com incríveis propriedades, esse óleo é capaz de “tirar a pessoa da cama” e dar ânimo para pessoas letárgicas, sendo estimulante contra a depressão. Ele auxilia e equilibra as emoções com grande eficácia.
Como fazer uso deste Óleo Essencial?
Bastar pingar uma única gota do Óleo Essencial de Alecrim no PUG do seu Colar Aromático, inseri-lo dentro do seu colar difusor e usá-lo durante o dia e/ou a noite, para que seus efeitos e benefícios do Óleo Essencial de Alecrim te acompanhe aonde você estiver.

BUSCA AVANÇADA

Combine os filtros abaixo para encontrar o óleo que você precisa
  • Função

  • Propriedades

Nome Botânico
Rosmarinus officinalis

Nota Aromática
Média

Família do Aroma
Herbal



Propriedades do óleo essencial

Componente de Destaque
1,8-Cineol / Eucaliptol (eucalyptol)

Aspecto
Líquido incolor ou ligeiramente amarelado

Sinônimos
rosmarino, alecrim-de-cheiro


Principais Compostos
Alecrim QT1 (cânfora): alfa-pineno 20 a 36% (monoterpeno); 1,8-cineol (eucaliptol) 15 a 25%; L-cânfora 20 a 40% (cetona); limoneno 4% (monoterpeno) e 1-borneol 1 a 5% (álcool).

SUGESTÕES PRECIOSAS

Dos profissionais cadastrados no nosso Guia de Aromaterapeutas

O óleo de alecrim rico em cineol também é um tônico capilar, capaz de prevenir a queda de cabelos e a caspa. Dada a propriedade vasodilatadora do cineol, o óleo de alecrim contribui significativamente para a melhora da vascularização local, o que se traduz numa melhora da qualidade dos fios – ajudando no controle da queda. Já no caso da caspa (dermatite seborréica), o óleo pode ajudar por conta de sua propriedade adstringente, atuando, assim, no controle da oleosidade (exercendo o efeito de limpeza). Por esta razão, cabelos secos não devem ser “tratados” com este óleo, o qual é indicado para cabelos fracos (queda) e/ou com caspa.

Juliana MassaTerapeuta

Indicações

Modo de usar

Diluir 2 gotas de óleo essencial de alecrim em 5ml de óleo vegetal de abacate. Passar nos cabelos, massagear o couro cabeludo e deixar agir por 10 minutos.

Você faz uso desse óleo essencial?
Deixe um comentário abaixo com a sua dica

Compartilhe o que é bom!