Aromaterapia em Joias Óleo Essencial de Gengibre

Óleo Essencial de Gengibre

Óleo essencial do poder pessoal. Promove a autoconfiança, coragem, iniciativa e determinação, o Gengibre desperta o poder latente em nós.

Aplicação Emocional
Restaura a determinação, vontade, poder pessoal e iniciativa, aguça os sentidos e estimula a memória. O Gengibre reanima, aquece e fortalece as emoções, sendo indicado no combate a apatia, letargia, indiferença e fadiga. Seu aroma forte e penetrante, é revigorante, estimulante e ao mesmo tempo promove o centramento, ajuda a dissipar a tristeza e ameniza a sensação de exaustão.
Como fazer uso deste Óleo Essencial?
Bastar pingar uma única gota do Óleo Essencial de Gengibre no PUG do seu Colar Aromático, inseri-lo dentro do seu colar difusor e usá-lo durante o dia e/ou a noite, para que seus efeitos e benefícios do Óleo Essencial de Gengibre te acompanhe aonde você estiver.

BUSCA AVANÇADA

Combine os filtros abaixo para encontrar o óleo que você precisa
  • Função

  • Propriedades

Nome Botânico
Zingiber officinale

Nota Aromática
Alta

Família do Aroma
Sem Classificação



Propriedades do óleo essencial

Componente de Destaque

Aspecto

Sinônimos
gengibre, ginger.


Principais Compostos
Foram identificados mais de 100 constituintes no óleo essencial. A maioria dos componentes são hidrocarbonetos sesquiterpenos (50-66%), e sesquiterpenos oxigenados (acima de 17%) – alfa-pineno (0,2-3,3%); canfeno (0,9-14,1%); geranial (1,0-7,7%); nerol (1,0-10,1%); 1,8-cineol (2,1-12,23%); ar-curumeme (5,7-17,7%); zingibereno (0,3-35,6%); beta-farneseno (0,5-1,2%); beta-sesquifelandreno (0,3-11,0%); beta-bisaboleno (0,2-60,4%); beta-eudesmol (1,0-5,4%), etc.

Você faz uso desse óleo essencial?
Deixe um comentário abaixo com a sua dica

Compartilhe o que é bom!