Aromaterapia em Joias Óleo Essencial de Citronela

Óleo Essencial de Citronela

Óleo essencialmente purificador. É um multiuso capaz de purificar, limpar e desinfetar o corpo, mente, emoções e ambiente.

Aplicação Emocional
Seu aroma cítrico e revigorante, atenua fadiga mental, cansaço físico, emocional e até exaustão nervosa, aumenta a criatividade e a flexibilidade. Capaz de afastar pensamentos obsessivos e energias negativas, revitalizar a mente e o corpo, reestabelecer a energia e o humor, proporcionando alivio aos sintomas da depressão. Resumindo, a Citronela é capaz de equilibrar o coração e o sistema nervoso.
Como fazer uso deste Óleo Essencial?
Bastar pingar uma única gota do Óleo Essencial de Citronela no PUG do seu Colar Aromático, inseri-lo dentro do seu colar difusor e usá-lo durante o dia e/ou a noite, para que seus efeitos e benefícios do Óleo Essencial de Citronela te acompanhe aonde você estiver.

BUSCA AVANÇADA

Combine os filtros abaixo para encontrar o óleo que você precisa
  • Função

  • Propriedades

Nome Botânico
Cymbopogon nardus

Nota Aromática
Alta

Família do Aroma
Herbal



Propriedades do óleo essencial

Componente de Destaque

Aspecto

Sinônimos
capim-citronela, citronela-do-ceilão


Principais Compostos
Óleo de citronela contém grandes números de frações fragmentadas de citronelal, geraniol e citronelol como maiores componemtes. Por cromatografia gasosa, detectou-se na Citronela do Ceilão uma variedade grande de monoterpenos (aproximadamente 27%) em oposição a Citronela de Java que contém 1 a 3% e na maioria Limoneno. Ambos os tipos contém em comparação de 18 a 21% de geraniol. Citronela de Java - 16% citronelol (álcool) e 33% citronelal (aldeído)l; Citronela do Ceilão – 8% citronelol (álcool) e 5% citronelal (aldeído), em ambas contém citronélico (ácido), borneol e nerol (álcoois), citral (aldeído) e canfeno e dipenteno (terpenos).

Você faz uso desse óleo essencial?
Deixe um comentário abaixo com a sua dica

Compartilhe o que é bom!