Aromaterapia em Joias Óleo Essencial de Bergamota

Óleo Essencial de Bergamota

Óleo essencial no combate a depressão. Seu aroma exubera felicidade, estimula confiança e determinação, um forte aliado na luta contra o sofrimento.

Aplicação Emocional
O óleo essencial mais indicado para depressão e ansiedade, alivia traumas emocionais, sofrimento, raiva, culpa e medo. A Bergamota promove confiança e coragem, aumenta a determinação e o otimismo, acalma e equilibra a mente, repara o sono e trabalha a compulsão alimentar. É um óleo ensolarado, capaz de elevar o ânimo, aquecer o coração e resgatar o sentimento de felicidade.
Como fazer uso deste Óleo Essencial?
Bastar pingar uma única gota do Óleo Essencial de Bergamota no PUG do seu Colar Aromático, inseri-lo dentro do seu colar difusor e usá-lo durante o dia e/ou a noite, para que seus efeitos e benefícios do Óleo Essencial de Bergamota te acompanhe aonde você estiver.

BUSCA AVANÇADA

Combine os filtros abaixo para encontrar o óleo que você precisa
  • Função

  • Propriedades

Nome Botânico
Citrus bergamia

Nota Aromática
Alta

Família do Aroma
Cítrico



Propriedades do óleo essencial

Componente de Destaque
Bergapteno (bergapten)

Aspecto
Líquido amarelado ou esverdeado de odor cítrico.

Sinônimos


Principais Compostos
Óleo de bergamota é uma mistura complexa de 300 componentes. O componente que mais prevalece é o acetato de linalil (30 a 60%), e linalol (11 a 22%), e outros como alfa-pineno (1,0%); beta-pineno (5,7%); mirceno (0,9%); limoneno (33,0%); alfa-bergamotene (bergaptene 0,23%); beta-bisaboleno (0,57%); nerol (0,1%); acetato de neril (0,42%); geraniol (0,05%); acetato de geraniol (0,46%); alfa-terpeniol (0,13%).

Você faz uso desse óleo essencial?
Deixe um comentário abaixo com a sua dica

Compartilhe o que é bom!